Saiba tudo sobre Scarlett Johansson


Scarlett Ingrid Johansson, filha do arquiteto dinamarquês Karsten Johansson, e da produtora Melanie Sloan, que vem de uma uma família de origem judaica asquenazita do Bronx, nasceu em Nova York em 22 de Novembro de 1984 é atriz, cantora, diretora, produtora, roterista e modelo, sendo seu nome uma homenagem à protagonista de Gone with the Wind (“E o Vento Levou”), Scarlett O’Hara. Em 2006 foi eleita pela revista masculina Esquire como a mulher mais sexy do mundo. Desde cedo, Scarlett teve ligação com a dramaturgia. Em 2007, começou a namorar o ator Ryan Reynolds; em maio de 2008, o casal anunciou o noivado e em 27 de setembro de 2008, Scarlett se casou com Reynolds, em uma cerimônia pequena e discreta, que aconteceu em um resort nos arredores de Vancouver, no Canadá. Em dezembro de 2010, o porta-voz dos atores confirmou a imprensa que ambos decidiram se separar de forma amigável. No início de 2011, Scarlett começou a namorar com o ator Sean Penn, relacionamento esse que nunca fui assumido publicamente tendo chegado ao fim em julho de 2011. Atualmente reside em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Carreira


A sua carreira como atriz teve início na produção teatral off-Broadway “Sophistry”, com Ethan Hawke. No cinema, Scarlett começou em 1994 com um pequeno papel no filme North (O Anjo da Guarda), de Rob Reiner. No ano seguinte, a atriz interpretou a filha de Sean Connery e Kate Capshaw em Justa Causa. De 1996 a 1999 interpretou apenas papéis de pouca potencialidade, seja na comédia romântica If Lucy Fell (Lado a Lado com o Amor), de 1996, ou na aventura infantil Home Alone 3 (Esqueceram de Mim 3), de 1997, destacando-se, porém, sua dramática personagem em Manny & Lo ( Meninas de Ninguém), de 1996, que lhe valeu uma indicação ao Independent Spirit Award de 1997 como melhor atriz. Em 2000, Johansson se envolveu com o projeto de vanguarda Ghost World, baseado na história em quadrinhos homônima, “Mundo Cão” (no Brasil), no qual contracenou com Thora Birch, Steve Buscemi e Brad Renfro.


A consagração definitiva de Scarlett Johansson veio com sua participação no elogiado longa de Sofia Coppola, Lost in Translation (Encontros e Desencontros), de 2003. Dividindo a cena com Bill Murray, Scarlett deu vida à depressiva Charlotte, numa história de solidão e descoberta de afinidade entre pessoas aparentemente incomuns. Ganhou o BAFTA de melhor atriz e foi ainda indicada ao Globo de Ouro 2004 de melhor atriz em comédia/musical (no mesmo ano em que concorreu também como Melhor Atriz em Drama por Girl with a Pearl Earring (Moça com Brinco de Pérola), mas seu nome ficou ausente da lista das nomeações do Oscar. A partir de Lost in Translation, Scarlett entrou definitivamente para o time das grandes estrelas de Hollywood, vindo convites de muitos diretores para os mais variados tipos de filmes. Por muito tempo, esteve cotada para ser a parceira de Tom Cruise na segunda sequência de Mission Impossible (Missão Impossível), papel que acabou ficando para a atriz Keri Russel. Em 2004, dividiu os créditos com Dennis Quaid na despretensiosa comédia In Good Company (Em Boa Companhia), de Paul Weitz. No ano seguinte, Scarlett participou do filme de ficção científica The Island (A Ilha), de Michael Bay, e do drama Match Point, de Woody Allen. Em 2006 filmou The Black Dahlia (Dália Negra), de Brian De Palma e participou do clipe What Goes Around Comes Around do cantor Justin Timberlake, sendo acusada posteriormente como suposta pivô de separação do cantor com a atriz Cameron Diaz, sua namorada na época. Em 2007 protagonizou o filme The Nanny Diaries (O Diário de Uma Babá) e em 2008, participou de uma adaptação dos quadrinhos, The Spirit, além de participar do filme Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen, e do filme The Other Boleyn Girl (A Outra) ao lado de Natalie Portman. Em 2010 participou do filme, também adaptação de quadrinhos, Homem de Ferro 2 ao lado de Robert Downey Jr. A revista masculina FHM, em sua sétima enquete anual sobre a mulher mais sexy do mundo, em 2006, elegeu Scarlett como a ganhadora. Em 2005, havia ficado na nona posição da lista com as 100 mulheres eleitas pelos leitores da revista. Em segundo lugar ficou Angelina Jolie e em terceiro Jessica Alba. Além de ser atriz, Scarlett é modelo, já fez diversas campanhas para várias marcas famosas, entre elas Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Calvin Klein, L’Oreal, Moët & Chandon, entre outras.
Veja abaixo um vídeo com algumas imagens da belíssima Scarlett:


0 comentários:

Anúncios Boo-box

Sites Parceiros e Agregadores:

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes